DA REDAÇÃO
O secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chiletto: pedido negado por juiz
O juiz Yale Mendes, da 8ª Vara Cível de Cuiabá, negou pedido do secretário de Estado de Cidades, Eduardo Chiletto, que visava retirar uma matéria desfavorável a ele, publicada pelo Blog do Antero. A decisão é do último dia 19.
A matéria em questão foi intitulada: “Após 18 meses, Luis Carlos Nigro anuncia repactuação das obras da Salgadeira que foram paralisadas pela incompetência de Chilleto”.
O secretário argumentou que a matéria ofendeu sua integridade ao chamá-lo “incompetente”, “mentiroso”, e por ter dito que o Estado perdeu dinheiro por causa dele.
Porém, o magistrado entendeu que, a princípio, não há comprovação de que houve má-fé ou que a reportagem falou inverdades.
“Considerando, ainda, que a matéria fora veiculada em 19 de julho do corrente ano, ou seja, quase um mês atrás, pois, somente em 17 de agosto de 2016 ajuizou a presente ação, verifico que não há perigo de dano, podendo o Autor esperar pela formação do contraditório e, caso procedente o seu pedido, ser ressarcido por eventuais danos suportados”, decidiu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.