DA REDAÇÃO
Em vídeo nas redes sociais, a senadora Margareth Buzetti (PSD) adiantou que votará contra a proposta que prevê a criação de 18 novos cargos de deputado federal no país. Buzetti frisou que o custo de deputados federais, apenas com salários e verbas de gabinete, representam R$ 2 bilhões e a criação dos cargos aumentará essa conta.
"Vejo muitos colegas parlamentares criticarem o corporativismo do Poder Judiciário. A inércia do Executivo, mas quando é no Legislativo vale tudo? Tenham santa paciência", disparou a senadora.
Buzetti pontuou que a ideia inicial do projeto era de que houvesse uma readequação das bancadas com base no último Censo. Neste caso, alguns Estados, como Mato Grosso, ganhariam deputados, e outros perderiam. Todavia, o projeto na Câmara apenas criou as vagas dos estados que tiveram aumento populacional e os que reduziram a população mantiveram suas bancadas.
"No que depender de mim essa proposta não vai passar. Não precisamos de mais deputados, mas mais deputados trabalhando", assinalou.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.