DA REDAÇÃO
Marcus Mesquita/MidiaNews
Ex-deputado José Riva, acusado de participação em esquema envolvendo empresa supostamente fraudulenta
O ex-deputado José Riva se manteve calado durante interrogatório de uma das ações penais na qual é réu, na Vara de Combate ao Crime Organizado da Capital, na tarde desta sexta-feira (3).
À juíza Selma Arruda, o ex-parlamentar disse: "Como se tratam de ações antigas, eu prefiro me manter em silêncio. Desde que eu tenha a possibilidade de poder ser ouvido posteriormente. Estou terminando levantamento sobre a situação das empresas envolvidas. Prefiro trazer dados posteriormente”.
A ação é resultado do desmembramento de processos derivados da Operação Arca de Noé. Consta na denúncia do Ministério Público Estadual que Riva, supostamente em conluio com os demais corréus, que atualmente respondem por este mesmo fato em outros processos - entre eles ex-deputados como Silval Barbosa (PMDB) -, teriam constituído de forma fraudulenta a empresa F. R. da Silva Comércio, forjando operações com a Assembleia no valor de R$ 800,5 mil com o fim de possibilitar o desvio de dinheiro dos cofres públicos estaduais.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.