DA REDAÇÃO
JLSiqueira/ALMT

O deputado Delegado Claudinei busca garantir reeleição no TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para começar na próxima sexta-feira (25) o julgamento que pode tirar a vaga do deputado estadual eleito Juca do Guaraná Filho (MDB), atual presidente da Câmara de Cuiabá, e dar a cadeira ao atual deputado Delegado Claudinei (PL), não reeleito.
O recurso trata da candidatura do ex-prefeito de Chapada dos Guimarães Gilberto Schwarz de Mello (PL), que foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e considerado inelegível pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT).
O julgamento acontece no Plenário virtual entre 25 de novembro e 1º de dezembro.
Leia mais:
Com seis "novos" deputados, AL tem baixa renovação - lista
Claudinei espera decisão do TSE até dezembro para tirar vaga de Juca
Gilberto entrou com o recurso para manter a candidatura, mas desistiu depois de obter apenas 7,2 mil votos em 2 de outubro. Seria insuficiente para elegê-lo deputado estadual.
Claudinei entrou com um pedido para que o recurso ainda assim seja julgado pelo TSE e que os votos de Gilberto sejam considerados válidos para o cálculo da distribuição de vagas na ALMT. Com os votos do ex-prefeito de Chapada, o PL teria mais uma cadeira, além das duas já garantidas para Gilberto Cattani e Elizeu Nascimento.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.