DA REDAÇÃO
O promotor de Justiça Clóvis de Almeida, coordenador do Naco
Promotores do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, do Ministério Público Estadual, encaminharam ao Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco Cível) documentos sobre supostas pedaladas fiscais cometidas pelo governador Pedro Taques (PSDB).
As acusações dão conta de que ele teria se utilizado de recursos de fundos, como o Fundeb e Fethab, para cobrir o caixa, o que é ilegal.
Com a documentação em mãos, o Naco – que investiga detentores de foro especial por prerrogativa de função – deverá abrir uma investigação preliminar sobre o caso.
A coluna entrou em contato com o promotor de Justiça Clóvis de Almeida, coordenador do Naco. De férias, ele recomendou que fosse procurado seu substituto, o procurador Marcelo Ferra. Este, por sua vez, informou que ainda não teve acesso a nenhuma documentação.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.