DA REDAÇÃO
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) negou que esteja articulando uma mudança de partido para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2026. Informações de bastidores apontavam que ela buscava carta de anuência da sigla para migrar ao PL, com apoio do prefeito Abílio Brunini e da vereadora Samantha Iris, primeira-dama de Cuiabá, que poderia disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Neste caso, ambas fariam uma "dobradinha" nas disputas aos legislativos estadual e federal.
“Não confere. Estou no União Brasil, não existe janela para vereadores, e por mais que o União esteja caminhando para essa fusão com o PP, isso não é algo que está sendo discutido. Se houver essa possibilidade, ela será bem estudada. Por enquanto, tudo está sendo feito com respeito, sabedoria e no tempo de Deus”, afirmou. Sobre os planos de Samantha, completou: “Eu nem sei a que pleito, candidatura que a Samantha vem, se é federal, estadual, não tenho ideia ainda”.
Reeleita em 2024 com 4.514 votos, Michelly assumirá novo mandato na Câmara Municipal em janeiro de 2025. Atualmente, é segunda vice-presidente da Casa e preside a Comissão de Saúde.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.