ALLAN PEREIRA
Da Redação
Reprodução
Um grupo de vereadores dos municipios de Tangará da Serra e de Alta Floresta enviaram ofícios para os três senadores da bancada mato-grossense pedindo para reprovar a indicação do ministro da Segurança, Flávio Dino (PSB), para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os ofícios foram encaminhados, na última terça-feira (5), para Jayme Campos (União Brasil), Margareth Buzetti (PSD) e Wellington Fagundes (PL).
11 vereadores de Tangará argumentam que Dino não deve ser nomeado pela "aproximação pessoal e política com o atual Presidente da República".
Leia mais:
Religiosos fazem manifestação em defesa de Israel em Cuiabá
Já os parlamentares de Alta Floresta manifestaram repúdio a indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pedem aos senadores "que que se declarem contrário a indicação de seu nome para aquela Corte".
Para ocupar a vaga, Dino terá que passar por uma sabatina no Senado. Os senadores votam em seguida se aprovam ou não a indicação de Lula. Caso aprovem, ele segue para ocupar a vaga de ministro no STF.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Laura Battisti 10/12/2023
Câmara de vereadores de Primavera do Leste-MT também enviou esse SOS para a Câmara Federal e Senado da República.
Paulo de Sales 10/12/2023
Eu acho que esses vereadores deveria procurar o que fazer, e não focar se metendo ondo não te diz respeito, se o ministro flavio dino tem todas as qualidades Necessarias pra ser ministro do supremo, então bandos de vagabundos, vão procurar algo pra fazer, representar o povo da suas regiões
2 comentários