BIANCA FUJIMORI
DA REDAÇÃO
O advogado João Alcir Rodrigues de Vargas foi detido pela acusação de agredir a colega Flaviane Ramalho dos Santos na manhã desta quarta-feira (17), no Fórum de Comodoro (639 km de Cuiabá).
A advogada filmava João Alcir discutindo com o perito judicial no Fórum, quando ele percebeu que era gravado em "partiu para cima" da mulher.
No vídeo é possível ouvir a vítima gritando: “Você não tem vergonha na sua cara de bater em uma mulher? Eu quero que prende ele. Prende porque ele me agrediu fisicamente!”
Flaviane informou que levou um tapa no braço e ficou com diversos arranhões profundos pelo corpo. Ela tinha acabado de passar pelo exame de corpo de delito quando foi contatada pela reportagem.
Durante o ataque, outro homem que tentou defender a advogada teria levado um soco de João Alcir. Segundo ela, o ataque durou cerca de 10 minutos e foi necessário que quatro homens segurassem o advogado.
“Na hora eu estava muito nervosa, fiquei em estado de choque mesmo”, revelou a advogada.
A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o advogado para a delegacia, onde a vítima registrou o boletim de ocorrência. As partes envolvidas serão ouvidas pelo delegado ainda nesta tarde.
Disputa
Flaviane relatou que representava uma das partes em um caso de disputa de terras enquanto o advogado trabalhava para a outra parte, que exigia reintegração de posse.
No caso, foi pedido que realizasse a perícia judicial para determinar a área disputada. No entanto, a avaliação resultou em favor de Flaviane.
De acordo com ela, Vargas teria ficado revoltado e passou a xingar o perito, momento em que Flaviane passou a filmar a ação.
A vítima ainda revelou que conhece o homem há 10 anos e que ele já havia a agredido verbalmente em outras ocasiões, porém ela nunca registrou formalmente.
Apoio da OAB
A advogada disse ainda que já entrou em contato com o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
A instituição informou que deve acompanhar o caso.
Veja as imagens:
Quer receber notícias no seu celular? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP clicando aqui .