DA REDAÇÃO
O advogado Homero Amilcar Nedel, 59 anos, suspeito de agredir o juiz Jorge Hassib Ibrahim, de 38 anos, em Paranatinga (a 411 km de Cuiabá), na tarde de quarta-feira (26), também teria tentado matar o dono de uma oficina mecânica, de 60 anos, no mesmo dia.
O juiz foi agredido pelo advogado Homero dentro da sua sala, no Fórum de Paranatinga. O ataque, segundo o advogado, foi motivado por procedimentos que o magistrado tomou durante uma audiência ocorrida no dia anterior, da qual participou uma advogada que é filha do agressor.
Conforme a Polícia Civil de Paranatinga, Homero foi conduzido até a delegacia e interrogado pelo delegado Pablo Borges Rigo. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio doloso na modalidade tentada, lesão corporal, desacato e coação no curso do processo.
As duas ocorrências, no Fórum e na ofina mecânica, ocorreram na quarta-feira (26) e guardam referência a desentendimentos de um processo judicial em que a filha do suspeito é parte integrante.
O advogado será conduzido para audiência de custódia nesta quinta-feira (27). A audiência será presidida por um juiz substituto.
Todo o interrogatório e procedimento de flagrante foi acompanhado por profissionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Segundo o delegado, a polícia deve continuar as investigações para apurar o ocorrido na defesa democrática e garantir a proteção não apenas das pessoas físicas envolvidas na ocorrência, mas também das instituições integrantes nos fatos.
Quer receber notícias no seu celular? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP clicando aqui .