DA REDAÇÃO
O defensor público Clodoaldo Queiroz foi o mais votado na eleição interna para o cargo de defensor público-geral de Mato Grosso. Na disputa realizada nesta sexta-feira (9), ele teve 110 votos, encabeçando a lista tríplice, composta ainda pelos defensores Caio Zumioti (83 votos) e Edson Weschter (44 votos).
A lista agora será encaminhada ao governador Pedro Taques (PSDB), a quem cabe fazer a nomeação do substituto do defensor público-geral Silvio Jéferson de Santana. A escolha de Taques deve ser anunciada em 15 dias.
Caso ele não faça a nomeação, o mais votado assume a administração. A eleição teve início às 11h e foi encerrada às 17h, no auditório da sede administrativa da Defensoria Pública de Mato Grosso, com uso de urna eletrônica.
Cada membro da Defensoria poderia votar em até três nomes para o cargo e às 17h05, o resultado foi anunciado.
Eleição para conselheiros Na mesma ocasião, os defensores também escolheram os seis novos conselheiros superiores que trabalharão na próxima gestão: Silvio Santana (94); Fernanda Cícero (91), José Edir (88), Paulo Marquezini (86), Giovanna Santos (83) e Fernando Soubhia (80). Os mais votados em sequência, após os escolhidos, ocuparão a função de suplentes.
Quer receber notícias no seu celular? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP clicando aqui .