G1 Rio
A atriz Danielle Winits vai entrar com processo contra o Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, e a empresa Set Cavalheiro FX, responsável pelo equipamento que rompeu durante o espetáculo “Xanadu”, no dia 28 de janeiro de 2012. Danielle, que teve um corte na boca, e o ator Thiago Fragoso, que quebrou cinco costelas, caíram de uma altura de aproximadamente quatro metros quando estavam suspensos. Três pessoas da plateia também foram atingidas; uma das espectadoras teve uma vértebra fraturada.
De acordo com o advogado João Tancredo, a processo pedirá danos morais e materiais pelo período em que a atriz ficou impossibilitada de trabalhar.
"A empresa que causou isso tem que ser responsabilizada, pela gravidade da lesão e pelo impacto econômico que isso causou", afirmou Tancredo. O advogado preferiu não comentar os valores estipulados no processo.
O teatro informou que não foi procurado pela atriz após o acidente e, portanto, "desconhece o interesse dela" em propor a ação indenizatória. Até o horário de publicação desta reportagem, o G1 não conseguiu contato com os responsáveis pela empresa Set Cavalheiro FX para falar sobre o processo.
Investigação
Em março do mesmo ano, o RJTV mostrou que as investigações da 14ª DP (Leblon) apontaram como culpados pelo acidente o dono da empresa que forneceu o equipamento usado em cena e a técnica que operava os cabos usados no sobrevoo.
Na época, o sócio majoritário da empresa Set Cavalheiro FX, Heitor Cavalheiro, explicou que os cabos que sustentavam os atores não eram de aço, mas sim de um material sintético cinco vezes mais resistente do que o aço. Segundoa ele, o sistema aguentava duas toneladas.
Após ficar um período suspenso, o musical "Xanadu" voltou ao palco com a atriz Danielle Winits no dia 16 de fevereiro, no mesmo teatro. Thiago Fragoso foi substituído na época por Danielo Timm.
Quer receber notícias no seu celular? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP clicando aqui .