DA AMM
A secretária municipal de Assistência Social de Diamantino, Thérèse Silva, foi uma das poucas gestoras escolhidas para representar Mato Grosso em Brasília, na reunião de apoio técnico, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro.
Temas em evidência no país que integram o Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas) e a 132º reunião ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) serão abordados durante o encontro.
A gestora de Assistência Social de Diamantino participará das discussões da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), que é responsável pela gestão da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), em busca consolidar o direito à assistência em todo o território nacional. A Secretaria dedica-se especialmente à implementação do Sistema Único de Assistência Social (Suas), ferramenta que garante a descentralização das ações e dá agilidade ao repasse de verbas do Governo Federal para os Estados e municípios.
A SNAS realiza também a gestão do Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), que oferece recursos e financiamentos para serviços, programas e projetos de assistência social em todo o Brasil.
As atividades da SNAS são regidas pelas diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas), que busca garantir o atendimento às necessidades básicas da população por meio de iniciativas baseadas em cidadania e inclusão social.
Diamantino ganha projeção nacional e integra os debates para construir políticas públicas voltadas ao bem coletivo do país.
Fonte: Assessoria da Prefeitura
Quer receber notícias no seu celular? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP clicando aqui .