DA REDAÇÃO
O presidente da AMB, Nelson Calandra, acompanhou a reunião da Secretaria de Direitos Humanos nesta terça-feira (14), em Brasília. Na pauta de discussões, a realização do Congresso de Direitos Humanos e a participação da AMB na Comissão Nacional Para a Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae), foram alguns dos itens apreciados. A reunião foi presidida pela vice-presidente de Direitos Humanos da AMB, Renata Gil.
Na pauta, ainda foram discutidas a participação da AMB no Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), o II Simpósio Internacional para Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e a atuação da magistratura brasileira nas questões inerentes aos povos indígenas.
Renata Gil avaliou o encontro como positivo, visto o resultado da ações desenvolvidas pela secretaria.
“Ficamos surpresos com o conquistamos durante este um anos e meio. A participação da AMB, por meio de uma ação junto a todas as entidades públicas e organizações da sociedade civil que tratam dos direitos humanos, se ampliou bastante. Agora, temos que consolidar estes espaços, o que se dará a partir das apresentações dos projetos, com ênfase nas possíveis contribuições da magistratura nacional. É preciso destacar o empenho de toda a equipe: Paulo Macedo de Sergipe, dra Roseli, que tem representado a AMB no Sinape, em todas as questões relacionadas ao menor, Dr. Lilian Mazzeu, que tem trazido a magistratura do trabalho na área pertinente aos direitos humanos, fato que denota uma aproximação histórica e, por fim, dr. Gil Guerra, com toda a sua experiência como ex-presidente de associação, que tem conduzido os trabalhos de forma eficiente”, ressaltou a Magistrada.
Além do presidente Calandra e da vice, Renata Gil, participaram do encontro os magistrados Gil Guerra, assessor da AMB, Lilian Lygia Ortega Mazzeu, vice-presidente de Assuntos Legislativos Trabalhistas, Maria Roseli Guissmann, diretora-adjunta da Secretaria da Justiça da Infância e da Juventude, e Paulo César Cavalcante Macêdo, diretor-adjunto da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania.
Com assessoria de Michel Medeiros, da AMB
Quer receber notícias no seu celular? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP clicando aqui .