DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
O Movimento Aprender Direito, formado por acadêmicos e advogados, anunciou o I Desafio de Júri Inter-Faculdades da história do ensino jurídico de Mato Grosso. O evento reuniu equipes da Universidade Federal de Mato Grosso, Universidade de Cuiabá, Unirondon e Afirmativo que, juntos, vão organizar e atuar como acusação, assistente e defesa num tribunal do juri simulado sobre um processo real de homicídio duplamente qualificado, ocorrido na comarca de Sorriso-MT.
Uma das coordenadoras do Movimento, a estudante Priscila Plaster Demoner, informou que o dia para os debates está marcado para 08 de dezembro pela manhã, provavelmente no Fórum de Cuiabá ou Várzea Grande. O outro coordenador João Mário Vilela afirmou que a atividade é uma boa oportunidade de aprendizado, ainda mais com as expectativas aumentadas em função da competição saúdável entre as faculdades. “O aprendizado será o vencedor”, comemora Priscila.
O advogado Eduardo Mahon, idealizador do Movimento Aprender Direito, convidou o Prof. Ulysses Ribeiro para atuar como acusação e o Prof. João Nunes da Cunha Neto para a defesa.
“São dois dos melhores profissionais que há em Mato Grosso, tento o primeiro atuado décadas no Ministério Público e o segundo se notabilizado como grande orador e estrategista de defesa em processos de alta complexidade. Vai ser um sucesso. Quem sai ganhando são os estudantes e o espírito acadêmido”, declarou Mahon.
Quer receber notícias no seu celular? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP clicando aqui .