CAMILA RIBEIRO E DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO
O governador Pedro Taques (PSDB) ironizou as recentes declarações de seu antecessor, o ex-governador Silval Barbosa – condenado por esquemas de corrupção - e que não tem poupado críticas à administração tucana.
Na terça-feira (3), por exemplo, Silval disse que Taques sustenta um discurso de “moralização” mesmo tendo esquemas de corrupção e secretários presos durante sua administração.
O ex-governador disse também que boa parte das obras realizadas por Taques só foram feitas porque ele deixou convênios assinados com recursos garantidos e prontos para serem executados.
A pessoa rouba R$ 1 bilhão, deu um prejuízo para Mato Grosso para os próximos dez anos e ainda pode continuar dando entrevista como popstar?
“As declarações dele não me ofendem. Mas temos que pensar e tratar a delação de forma diferenciada. O que quero dizer com isso? A pessoa rouba R$ 1 bilhão, dá um prejuízo para Mato Grosso para os próximos dez anos e ainda pode continuar dando entrevista como popstar?”, questionou Taques.
“Temos que pensar a delação. Criminoso é criminoso. Não vou falar nada de Silval. A população sabe quem é Silval”, resumiu o governador.
As declarações foram dadas na manhã desta quarta-feira (4), durante entrega da obra de revitalização do Ganha Tempo, na Praça Ipiranga, na Capital.
Condenação
Silval Barbosa foi condenado a 13 anos por envolvimento em organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro.
A decisão que o condenou foi assinada pelo juiz Marcos Faleiros, da Vara Contra o Crime Organizado de Cuiabá, em maio deste ano.
A ação penal é resultante das operações Sodoma 2 e 3, que investigaram esquemas envolvendo a cobrança de propina a empresários em troca da concessão de contratos com o Estado.
Leia mais sobre o assunto:
Silval pede "hombridade" a conselheiros e diz ter prova de crimes
Quer receber notícias no seu celular? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP clicando aqui .