DA AMM
Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) constatou irregularidades em obras públicas promovidas com recursos federais. O montante chega a R$ 969,5 milhões entre julho de 2013 e junho de 2014. Este trabalho do TCU leva em consideração 102 obras e quatro delas devem ser paralisadas e não mais receber recursos, recomenda a Corte. O Tribunal aprovou este relatório nesta quarta-feira, 5 de novembro.
De acordo com o ministro relator, Bruno Dantas, as irregularidades mais recorrentes correspondem a obras nas áreas de Educação e Saúde. Foram 153 no total. Entre os empreendimentos fiscalizados está, por exemplo, a refinaria de Abreu e Lima, no Recife (PE). Anomalias em dois empreendimentos haviam sido apontadas em relatórios anteriores.
Com base nas informações do TCU, os deputados e senadores da Comissão Mista de Orçamento devem decidir se fazem ou não os cortes de recursos para as obras irregulares. Segundo o presidente do Tribunal, ministro Augusto Nardes, “é evidente que se instala a corrupção com eficiência quando não se tem boa governança”. Para ele estes resultados mostram as falhas do governo.
Fonte: Agência CNM
Quer receber notícias no seu celular? PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP clicando aqui .