DA REDAÇÃO
COM MPE
Durante a abertura do ano jurídico de 2014 que ocorrerá nesta quinta-feira (06) haverá a solenidade de transmissão dos cargos da nova diretoria da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP). O promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior eleito com 144 votos, assume como o novo presidente e ficará à frente da entidade até janeiro de 2017.
A transmissão do cargo será realizada pelo promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins, que presidiu a AMMP no triênio 2011 – 2014, e contará com a participação do procurador-geral de Justiça, Paulo Roberto Jorge do Prado, e do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), César Bechara Nader Mattar Júnior.
A nova diretoria da AMMP é composta, também, por Antônio Gonçalo Souto de Arruda (vice-presidente), Valnice Silva dos Santos (secretária-geral e administrativa), Luciano Freiria de Oliveira (diretor financeiro),Deosdete Cruz Junior (diretor de defesa institucional e integração), Allan Sidney do Ó Souza (diretor de esportes), Geraldo Martins Matos (diretor de amparo aos inativo e apoio à saúde) e Sasenazy Soares da Rocha Daufenbach (diretora social e de eventos).
O presidente afirmou que o objetivo da nova diretoria será além de buscar o fortalecimento institucional, promover a articulação de forma independente perante a Procuradoria Geral de Justiça e os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e demais órgãos externos, como Defensoria Pública e OAB, para fomentar uma melhor atuação do Ministério Público.
“Continuaremos a promover a interiorização da entidade no meio político, tanto em nível estadual como nacional, para assegurar a defesa das garantias constitucionais dos membros da instituição. Com muita ética e lealdade, pretendemos atuar não apenas no lado social, mas, principalmente, no institucional”, afirmou Slhessarenko.
Perfil
O novo presidente da AMMP, Miguel Slhessarenko Júnior, tem 38 anos de idade, é casado com Denise Nunes Rocha Müller Slhessarenko e ingressou no Ministério Público de Mato Grosso em fevereiro de 1999.
Atuou nas comarcas de Colíder, Peixoto de Azevedo, Lucas do Rio Verde, São José do Rio Claro, Nova Xavantina, Barra do Garças e Cáceres. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), possui mestrado em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público e especializações em Direito Público, Direitos Difusos e Coletivos e Direito Constitucional pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso. Atualmente, atua na 8ª Promotoria de Justiça Cível de Cuiabá na Defesa da Cidadania
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.