Nickolly Vilela, Da Redação
O casal de empresários Marcleide e Jair, que são moradores de Cuiabá e estão juntos há 17 anos, celebraram em Paris, na França, o matrimônio selado oficialmente perante um juiz em 2012. Na época, o casal não conseguiu realizar uma festa para amigos e familiares e guardou no coração o desejo de renovar os votos em Paris, a Cidade Luz, que também é conhecida como Cidade do Amor.
Juntos desde 2005, a ideia inicial seria de comemorar bodas de cristal, quando se celebra quinze anos de relacionamento. Porém, a pandemia atrasou os planos do casal e a tão sonhada viagem para Paris precisou ser adiada por dois anos.
Em 2019 a gente preparou tudo, compramos passagens e hospedagens para comemorarmos as bodas de cristal em 2020. Com a pandemia, adiamos pra 2021, depois pra 2022 e agora graças a Deus deu certo. Comemoramos as bodas de rosa
A preparação para o grande dia foi relativamente mais simples do que parece. Pelo Instagram, Marcleide contratou uma fotógrafa portuguesa e uma maquiadora brasileira. O terno e um dos vestidos, que foram levados para Paris na mala, tiveram um significado especial.
“Eu iria mandar fazer (o vestido), aí quando fui fazer a encomenda a estilista me mostrou esse que ela havia feito para ela comemorar as bodas dela e eu fiquei apaixonada e ela gentilmente me cedeu, fui a primeira a usar” conta emocionada.
História de casamento sem perrengue não é uma história de casamento, não é mesmo? Marcleide conta que durante toda a viagem, que começou no dia 16 de setembro deste ano, e que no trajeto passou por outros países europeus como Portugal e Espanha, não havia chovido dia algum. Justamente no grande dia, 24 de setembro, o clima amanheceu nublado e chuvoso.
“Eu estava nervosa e cansada, porque estava há dias viajando e aproveitando mesmo a viagem, dormi pouco. O noivo é muito tranquilo. Aí amanheceu chovendo, o único dia e hora que choveu durante toda a viagem foi no dia do meu casamento. Pegamos um Uber para ir a torre e eu tinha esquecido o buquê. O noivo foi alterar o percurso e cancelou sem querer a corrida e ficamos parados no meio da rua com um motorista que só falava francês e eu comecei a chorar. Até que conseguimos falar com o motorista e ele nos levou. Agora é engraçado, mas foi tenso.” conta aos risos.
Os locais escolhidos para a simbólica cerimônia e sessão de fotos foram a Torre Eiffel e o Jardim de Tuileries. Um casal de amigos que mora na Bélgica acompanhou o grande dia. Depois dos pequenos perrengues e percalços, o casal está com o sentimento de missão cumprida. Eles, que já tem uma filha de 14 anos, puderam enfim eternizar na memória e em fotos, um pouco desse amor que já dura 17 anos.
Veja a prévia das fotos na galeria:
(crédito fotos: Anita Rita Rodrigues, photograph in Paris)
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.