LUCAS RODRIGUES
DA REDAÇÃO
A Comissão de Constituição, Cidadania e Justiça do Senado Federal aprovou, por maioria, nesta quarta-feira (17), a recondução do procurador de Justiça mato-grossense Marcelo Ferra para o cargo de conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), no biênio 2015/2017.
O próximo passo é a apreciação da indicação pelo Plenário do Senado. Após, o conselheiro será nomeado pela presidente da República, Dilma Rousseff, e empossado pelo presidente do CNMP, Rodrigo Janot.
Ferra foi o mais votado pelo Conselho Nacional de Procuradores Gerais (CNPG) para a recondução como conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Ele disputou a vaga na lista tríplice com os procuradores de Justiça Orlando Rochadel (MP-SE) e Fabio Stica (MP-RR).
Durante a sabatina, os senadores participantes fizeram perguntas relacionadas a questões como redução de homicídios no Brasil; remuneração de membros do MP; possibilidade de promotor de Justiça investigar procurador-geral; atuação do MP com relação acusação e aplicação de leis; trabalho escravo; limites da atividade-fim; audiência de custódia; e responsabilidade civil.
Além de Marcelo Ferra, também tiveram os nomes aprovados para recondução os conselheiros Claúdio Portela, Esdras Dantas, Walter Agra, Leonardo Carvalho e Fábio George Cruz da Nóbrega.
Histórico
Marcelo Ferra já exerceu o cargo de procurador-geral de Justiça de Mato Grosso por duas gestões e também foi presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.