DA REDAÇÃO
O promotor e ex-procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Marcelo Ferra de Carvalho, é um dos membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que foi nomeado para acompanhar as investigações sobre o assassinato do promotor Thiago Godoy, executado a tiros na manhã desta segunda-feira (14), quando se dirigia ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.
Além de Ferra, que é presidente da Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público, o corregedor nacional do Ministério Público em exercício, Mario Bonsaglia, também auxiliará nos trabalhos de acompanhamento. A indicação é do presidente do (CNMP) e procurador-geral da República, Rodrigo Janot
Rodrigo Janot lamentou a tragédia e afirmou que o CNMP e o Ministério Público acompanharão atentamente as apurações do crime.
Pelo Ministério Público Federal, foram indicados para acompanhar o caso o procurador regional da República da 5ª Região Wellington Saraiva, assessor jurídico constitucional do gabinete do procurador-geral da República, e os procuradores-chefes Francisco Chaves dos Anjos Neto, da Procuradoria Regional da República na 5ª Região, e Rafael Ribeiro Nogueira Filho, da Procuradoria da República em Pernambuco.
O caso
De acordo com a Polícia Civil da localidade, Thiago estava dentro do próprio carro no momento do crime, que teria acontecido por volta das nove horas da manhã na rodovia estadual PE 330, no Agreste Pernambucano.
Investigações preliminares apontaram que o carro de Thiago foi seguido por um veículo Fiat Uno de cor preta, que bloqueou a passagem do promotor. Os criminosos teriam descido do carro e o executado com vários disparos.
A noiva da vítima, Mysheva Freire Ferrão Martins, que também estava no veículo, teria conseguido pular do carro no momento do primeiro disparo. Ferida com escoriações pelo corpo, ela foi atendida na Maternidade João Vicente, em Itaíba, de onde já recebeu alta médica.
Thiago era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.