CORREIO 24 HORAS
Em meio à rotina difícil de um abrigo para pessoas em situação de rua em Campinas (SP), uma amizade se transformou em reencontro familiar. Cristiane e Vitória, que dormiam no mesmo local e compartilhavam o cotidiano no Instituto Há Esperança, descobriram que são mãe e filha após dois meses de convivência sem saber do elo sanguíneo que as unia.
A revelação aconteceu depois que uma reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, mostrou a formatura de pessoas em situação de rua que participaram de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Instituto. Cristiane, que frequenta o abrigo há duas décadas, foi uma das formandas da primeira turma e apareceu emocionada durante a cerimônia.
A imagem de Cristiane com beca e diploma chegou até familiares de Vitória, que recentemente havia se juntado ao abrigo.
“O meu tio falou que viu ela na TV. Aí mandou foto, vídeo, e mandou eu procurar ela por aqui, falou que ela estava aqui. Aí eu falei: ‘Ela está no mesmo lugar que eu’, e fui procurar”, contou Vitória, ainda emocionada com o reencontro inesperado.
Leia mais:
“Não lamento”, afirma mãe do caçula do ex-jogador Jô após prisão
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.