DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO
O governador Mauro Mendes (DEM) oficializou, na noite desta sexta-feira (18), a nomeação do promotor de Justiça José Antônio Borges como procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE).
Na última segunda-feira (14), Borges foi o mais votado na eleição interna do MPE. Ele recebeu 142 votos, ficando à frente de seu único adversário, o procurador Flávio Fachone, que teve 123.
Em um vídeo, divulgado nas redes sociais, o governador afirmou que cumpriu a decisão da maioria dos membros da instituição.
“Acabei de assinar a nomeação do nosso querido promotor de Justiça, que foi reeleito. Ele foi o primeiro colocado. Seguindo a tradição e seguindo aquilo que todos os membros da instituição gostaríamos que fizéssemos, assinei a nomeação”, disse Mendes no vídeo.
“Desejo a você um excelente trabalho nos próximos dois anos.Tenho certeza que você representa, pela maioria dos votos, uma importante instituição, que presta um grande serviço. Esperamos poder continuar trabalhando em parceria, cada um com sua missão”, acrescentou.
Já Borges ressaltou que Mendes tinha a prerrogativa de escolher o segundo colocado, mas que respeitou a decisão da maioria da instituição.
“No regime democrático acabamos sendo reeleito e o respeito que o governador tem pela nossa instituição, de buscar respeitar a vontade da classe, que é em defesa da sociedade, nosso reconhecimento e agradecimento em nome do Ministério Público”, afirmou.
Agora, a posse do novo procurador-geral de Justiça deve ocorrer na primeira quinzena de fevereiro de 2021.
Veja o vídeo:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.