A Mostra Artefacto será lançada hoje, 26 de outubro, em Cuiabá. O lançamento chega para mostrar as principais tendências e novidades no cenário do design e da arquitetura.
Neste ano, a Mostra Artefacto contará com 11 ambientes, assinados por profissionais e escritórios renomados do país. A coordenação é do especialista, empresário há mais de 26 anos no setor e franqueado da Artefacto em Mato Grosso, Fernando Perez.
O tema deste ano é “Felicidade” e Perez afirmou estar muito feliz com este momento vivido em Mato Grosso. “A Mostra Artefacto chega para abrilhantar ainda mais um cenário tão positivo que vivemos aqui em nosso Estado, que é tão rico, tão pujante e com profissionais excepcionais. Estou muito feliz e tenho certeza que o público vai se apaixonar”, detalha.
Além de apresentar as tendências do setor, a Mostra marca também a ampliação da Artefacto Mato Grosso. Só neste ano o espaço passou de 500 para 1.500 metros quadrados e projeta, para 2024, chegar aos 3 mil metros quadrados, inclusive com heliponto. O investimento, até o momento, é de R$ 10 milhões.
Assinaturas – Os arquitetos e escritórios que assinam a Mostra Artefacto são Andressa Borsato, Érika Queiroz, Caroline Patricio, Carolina Fagundes, Ana Carolina Gori, Ayres Filho, Leo Shehtman, Ilana Santiago, Eduardo Garcia e Marcelo Pissurno, Luciana Duarte e VF Arquitetura.
Para estes ambientes são previstas mais de 450 peças, entre itens decorativos, móveis, tapetes, cortinas e persianas. O investimento, conforme Fernando Perez, é superior a R$ 10 milhões.
“Estamos muito felizes com estes nomes porque eles também representam regiões diferentes de Mato Grosso. É o caso de Ayres Filho, que é de Rondonópolis, e da VF Arquitetura, de Suzana Vilela e Rosana Fioravanço, de Primavera do Leste. Além, claro, do renomado Leo Shehtman, de São Paulo”, afirma Fernando Perez.
Além dos espaços assinados pelos arquitetos, a Mostra Artefacto contará com a Sérgio Gonçalves Galeria, com obras de arte presentes nos ambientes.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.