LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
A promotora de justiça Valnice Silva dos Santos notificou o prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, para que exonere do cargo o diretor presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Evandro Gustavo Pontes e Silva e também o servidor contratado Fillipe Augusto Viecili.
De acordo com o MPE (Ministério Público do Estado), Evandro Gustavo violou princípios da administração pública ao contratar o sócio Fillipe Viecili para ocupar cargo no DAE e, assim, incorreu na prática de ato de improbidade administrativa.
A sociedade entre os dois ficou comprovada, segundo o MPE, com os documentos obtidos na Junta Comercial.
“Ficou constatado que o investigado Evandro Gustavo Pontes e Silva é sócio da empresa Viecili e Silva Ltda., tendo como sócio Fillipe Augusto Viecili , o qual é servidor contratado do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande”, disse a promotora, na recomendação encaminhada ao prefeito.
Outro ponto destacado pela promotora é o fato de que Fillipe Viecili ao ocupar função na administração pública, “está violando o Estatuto dos Servidores Públicos de Várzea Grande, vez que também é sócio-administrador da empresa VIECILI e SILVA LTDA, atividade esta incompatível com o cargo público que ocupa”.
A notificação é do dia 28 de agosto e o prefeito tem prazo de 10 dias para cumprir a recomendação. Caso não cumpra, o MPE deverá tomar as providências cabíveis, inclusive, medidas judiciais.
Outro lado
A Assessoria de imprensa da Prefeitura informou que não tinha conhecimento da recomendação. Entretanto, disse que iria consultar os setores competentes para se posicionar sobre o assunto.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.