DA REDAÇÃO
O Ministério Público do Estado (MPE) denunciou a blogueira Lidiane Campos, esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti, por homicídio culposo (sem intenção de matar) por atropelar e matar um menino de três anos em Rondonópolis (220 km de Cuiabá) no ano passado.
O documento foi encaminhado pelo promotor de Justiça Fábio Paulo da Costa Latorraca à 3ª Vara Criminal de Rondonópolis na terça-feira (21).
O pedido é pela condenação da blogueira por homícidio culposo com majoração pela omissão de socorro e agravado por colocar duas pessoas em risco de dano potencial.
O MPE ainda pediu que ela pague multa por danos materiais e morais para a família da vítima. Segundo o órgão, o dano moral será avaliado durante a instrução processual.
O caso
O acidente ocorreu no dia 11 de agosto. Lidiane, que dirigia uma Hillux SW4, teria avançado a preferencial e colidiu contra a moto em que estavam a criança, o pai e a madrasta.
Em seguida, a blogueira teria fugido na contramão sem prestar socorro e abandonou a caminhonete poucos metros depois. A criança, que estaria sem capacete, bateu a cabeça no chão e morreu.
"O veículo foi localizado na própria Rua XV de Novembro, abandonado de frente à residência de número 1316, fundos do mercado Favorito", diz trecho do boletim de ocorrência realizado no dia do acidente.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.