CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O Ministério Público do Estado (MPE) ofereceu denúncia contra o jornalista Leonardo Heitor Miranda Araújo, de 38 anos, por violência psicológica e ameaça, previstos na Lei Maria da Penha.
O caso foi encaminhado no dia 10 de janeiro à Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Cuiabá.
De acordo com os autos do processo, ele teria praticado o crime por mais de uma vez. O caso, no entanto está sob sigilo.
Os supostos crimes praticados por Leonardo vieram à tona no ano passado, quando ao menos dez jornalistas de Cuiabá o denunciaram na delegacia.
Leonardo Heitor está preso no Centro de Custódia da Capital (CCC) desde o dia 25 de novembro do ano passado. Ele foi detido no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por descumprir medida protetiva.
Ele é réu em outras duas ações penais: uma pelo descumprimento de medida protetiva e outra por tentativa de violação sexual mediante fraude.
No primeiro caso, a denúncia foi aceita pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, também da Vara de Violência contra a Mulher, no dia 19 de dezembro.
No segundo caso, a denúncia foi aceita pela juíza Suzana Guimarães Ribeiro, da Sexta Vara Criminal de Cuiabá, em janeiro deste ano. Nos autos do processo consta que Leonardo Heitor teria tentado manter relação sexual sem consentimento com uma colega jornalista em janeiro do ano passado, no Bairro Boa Esperança, na Capital. No entanto, o ato teria sido impedido por colegas.
Leia mais sobre o assunto:
Juíza acata denúncia e jornalista vira réu por molestar colega
MPE denuncia jornalista à Justiça por tentativa de violação sexual
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.