Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024
icon-weather
instagram.png facebook.png twitter.png whatsapp.png
Sexta-feira, 06 de Dezembro de 2024
icon-weather
Midia Jur
af7830227a0edd7a60dad3a4db0324ab_2.png

VARIEDADES Sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018, 16:53 - A | A

12 de Janeiro de 2018, 16h:53 - A | A

VARIEDADES / GRAVAÇÃO INDISCRETA

MPE investiga áudio em que Jajah acusaria Wilson de exigir verba

Suposta conversa de suplente de deputado estadual viralizou nas redes sociais na quinta-feira

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO



O Ministério Público Estadual (MPE) vai instaurar um procedimento preliminar para investigar o áudio atribuído ao deputado estadual Jajah Neves (PSDB),  no qual ele supostamente admite que repassa R$ 65 mil de sua Verba Indenizatória ao secretário de Cidade Wilson Santos (PSDB), titular da vaga.

A informação é da assessoria de imprensa do órgão. O áudio está inserido em um vídeo apócrifo que foi divulgado na internet na quinta-feira (11) e viralizou nas redes sociais. 

Conforme a assessoria, o procedimento será aberto pelo Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, coordenado pelo promotor de Justiça André Luiz de Almeida.

A definição sobre qual promotor irá assumir a investigação, porém, será definida por Almeida na próxima semana.

A assessoria ainda explicou que o procedimento preliminar é uma investigação inicial para verificar se o fato cabe ou não a instauração de um inquérito civil. 

“Como saíram as notícias sobre esse aúdio ontem na imprensa e chegou ao conhecimento do MPE, será instaurado uma notícia de fato - que é um procedimento preliminar anterior ao inquérito civil - para fazer uma análise e verificar se vai instaurar ou não o inquérito civil”, explicou a assessoria.

O aúdio

No aúdio, Jajah também reclamou que, apesar de estar no exercício do cargo, não conseguiu emplacar nenhum aliado em cargos de indicação política junto ao Governo do Estado.

“Suplente sem conseguir meter uma nomeação. Cai minha VI e eu tenho que devolver para Wilson se não ele começa a me ligar três dias antes de cair”, disparou.

Jajah Neves teria dito que "sustenta" a TV Mato Grosso (canal 27.1), onde apresenta um programa, com dinheiro público.

“Emissora de TV que não tem nenhuma publicidade. Eu sustento aquilo ali com dinheiro público que vem. Cai o dinheiro não é por causa da mídia, é por causa de mim. Não chega para ninguém. Chega por causa de mim. Tudo é sustentado pelo Governo e pela Assembleia”, disse a gravação atribuída a Jajah Neves.

No áudio, o deputado comentou também sobre o irmão, o vereador de Várzea Grande, Ademar Jajah (PSDB). Ele disse que apesar de resolver a “vida” do parente, ajudando-o a vencer a eleição para a Câmara Municipal da cidade, ainda está devendo até o “c*”.

O deputado reclamou ainda que a eleição do irmão lhe "deu prejuízo político” e que saiu “queimado” do processo numa referência ao caso dos “santinhos” utilizados por Ademar em sua campanha, mas que tinham a imagem do suplente.

Um processo tramita no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) que pode decretar a inelegibilidade do parlamentar estadual.

“Disse ao meu irmão que eu resolvi sua vida. Peguei você aqui, te dei um mandato. Você tem 4 anos para você administrar sua vida. Ganhando um baita de um salário. [E ele] tá devendo até o c*. Gastando dinheiro que você não tem ideia. Prejuízo essa eleição dele. Me queimou”, disse Jajah Neves.

Outro lado

O secretário Wilson Santos afirmou que não irá se pronunciar sobre o caso nesta semana. A assessoria de Jajah disse que ele está viajando.

Reveja o vídeo: 

Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .

Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.


Comente esta notícia

Investigado por homicídio de indígena é condenado a 28 anos de prisão
#GERAL
CRIME EM RONDONÓPOLIS
Investigado por homicídio de indígena é condenado a 28 anos de prisão
Bombeiros combatem incêndio em residência em Cuiabá
#GERAL
FOGO
Bombeiros combatem incêndio em residência em Cuiabá
Explosão em supermercado deixa dois feridos em estado grave
#GERAL
EXPLOSÃO FATAL
Explosão em supermercado deixa dois feridos em estado grave
Mais de 6,5 mil candidatos fazem o vestibular da Unemat neste domingo
#GERAL
2.550 VAGAS
Mais de 6,5 mil candidatos fazem o vestibular da Unemat neste domingo
Novos casos de câncer de pele podem chegar a 2,3 mil, segundo INCA
#GERAL
DEZEMBRO LARANJA
Novos casos de câncer de pele podem chegar a 2,3 mil, segundo INCA
Estudante denuncia em escola abusos que sofre do pai em MT
#GERAL
MONSTRO EM CASA
Estudante denuncia em escola abusos que sofre do pai em MT
Confira Também Nesta Seção: