CAMILA RIBEIRO
DO MIDIANEWS
O Ministério Público Estadual (MPE-MT), por meio 36ª Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, instaurou um inquérito para apurar supostas irregularidades em um contrato da antiga Secretaria de Estado de Administração (SAD), hoje Secretaria de Gestão (Seges).
A investigação visa apurar indícios de superfaturamento, enriquecimento ilícito e dano ao erário em contrato que teve como vencedora a empresa Ábaco Tecnologia da Informação Ltda.
A portaria que oficializou o procedimento foi assinada pelo promotor Clóvis de Almeida Júnior, no último dia 15.
Conforme o documento, o contrato firmado é fruto do pregão presencial 067/2011/SAD e Ata de Registro de preço nº 060/2011/SAD.
Ainda segundo informa a portaria, o contrato ainda está em execução.
Em buscas no Diário Oficial do Estado, a reportagem verificou que o pregão teve como objeto, o registro de preços para contratação de empresa para prestação de serviços especializados para a Sad.
Entre as demandas, serviços de análise e desenvolvimento, consultoria, assessoria, administração de infra-estrutura em TI, suporte técnico em TI e manutenção do Sistema Informatizado de Gestão Previdenciária.
Ao instaurar o inquérito, o promotor Clóvis de Almeida fixou prazo de um ano para a conclusão das investigações.

Outro Lado
Até a edição desta matéria, a Secretaria de Gestão não se posicionou sobre a investigação.Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.