LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra afirmou que o novo procurador irá assumir o Ministério Público com uma estrutura melhor, principalmente no que se refere à infraestrutura das unidades do interior.
“As promotorias estão melhores estruturadas e o novo procurador que será nomeado pelo governador ainda terá um orçamento de R$ 70 milhões para investimentos e mais 2% do valor correspondente ao total do orçamento do Estado”, ressaltou Marcelo Ferra.
Na avaliação de Ferra, o processo eleitoral transcorreu dentro da normalidade e o nível da campanha foi mantido dentro das proposituras.
“Foi uma eleição limpa, sem ataques e isso só engrandece a instituição. Os três candidatos são colegas valorosos que têm uma história institucional e a classe optou pelo nome do procurador Paulo Prado. Ele, que já foi procurador-geral e tem serviços prestados na instituição”, destacou.
Ainda segundo Marcelo Ferra, é importante que seja respeitada a vontade da classe, “muito embora, nesse tipo de eleição, a lista tríplice tenha de ser submetida ao governador do Estado que pode escolher qualquer um dos três”.
Assim que saiu o resultado final da composição da lista tríplice que será encaminhada ao governador, com Paulo Prado em primeiro lugar com 102 votos, o promotor Roberto Turin, que ficou em terceiro lugar, com 85 votos, avaliou o processo eleitoral.
“Foi uma campanha bem disputa. O nível foi bom e parabenizo o procurador Paulo Prado pela votação obtida”, enfatizou.
Já o segundo colocado na lista tríplice, José Antônio Borges, com 88 votos, preferiu se manter em silêncio, como fez durante toda a campanha e não quis conversar com a imprensa após sair o resultado da eleição.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.