LAICE SOUZA
DA REDAÇÃO
O prefeito de Várzea Grande Walace Guimarães (PMDB) tem o prazo de cinco dias para efetuar o repasse de R$ 104 mil ao Lar dos Idosos São Vicente de Paulo, que atende à população do município.
O promotor de Justiça Rodrigo de Araújo Braga Arruda, da 6ª Promotoria de Justiça Cível de Várzea Grande, foi quem notificou Walace.
Conforme a notificação, datada de sete de abril, os atrasos nos repasses são referentes aos meses de fevereiro e março deste ano.
Os repasses fazem parte de um convênio firmado entre a prefeitura e a instituição para prestar atendido aos idosos em situação de risco. O recurso que não foi repassado para o Lar, de acordo com o MPE estaria a causar prejuízos aos serviços prestados.
Ainda de acordo com o promotor de justiça, a não quitação dos débitos “poderá resultar na adoção de providências judiciais, inclusive para a apuração de eventual ato de improbidade administrativa”.
Rodrigo Arruda destacou ainda que cabe “ao Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, etc”.
Outro Lado
A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da prefeitura para saber se o prefeito já foi notificado ou se a medida já havia sido cumprida. Mas, o responsável pelo setor, até a edição desta matéria estava em reunião.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.