LUCAS RODRIGUES
ESPECIAL PARA O MIDIAJUR
O presidente da Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMMP), Vinicius Gahyva Martins, acredita que o próximo Procurador-Geral de Justiça a ser escolhido pelo governador Silval Barbosa irá enfrentar muitos desafios à frente do Ministério Público. Para ele, esse cargo demanda uma enorme responsabilidade pela importância, relevância e representatividade da instituição na manutenção e defesa da sociedade.
“Exercer esse cargo é ter a incumbência constitucional de promover a Justiça em nosso Estado, o que demanda um constante enfrentamento das questões sociais sob seus vários aspectos”, ressaltou.
A declaração de Gahyva contrasta com a eleição para o cargo de Procurador-Geral da Justiça, que ocorreu nesta quarta-feira (5). Dos candidatos que concorrem ao cargo, o promotor Paulo Prado foi o mais votado pela classe, com 102 votos, contra 88 de José Antônio Borges e 85 de Roberto Turim. A escolha final para a nomeação fica agora com a responsabilidade do governador Silval Barbosa e acredita-se que ele vai respeitar a decisão da maioria.
O presidente da AMMP acredita que este resultado parcial é favorável para a entidade, pois representa a vontade da categoria e demonstra a valorização da prática democrática, que é a essência do MPE.
“Acredito que todos puderam expor suas idéias e projetos para o Ministério Público, o que foi reforçado com os debates promovidos pela AMMP. Independente do resultado, espero que o próximo gestor faça um bom papel não só no combate a criminalidade, mas nas questões de inclusão social, de fiscalização e efetivação das políticas públicas e em tudo que permeia a defesa da dignidade humana”, frisou.
Atual gestão
Vinícius Gahyva também elogiou a gestão do atual Procurador-Geral de Justiça, Marcelo Ferra de Carvalho pelos resultados obtidos, estabilidade e o cumprimento do papel institucional e social da entidade.
“O procurador Marcelo Ferra teve um ótimo desempenho, na minha avaliação, foi uma administração sem maiores percalços, uma administração que se voltou muito para a efetivação de questões do interesse da sociedade e da parte da AMMP merece todo o elogio e reconhecimento”, concluiu.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.