DA REDAÇÃO
A secretária de Saúde de Chapada dos Guimarães, Jane Lúcia Jabra Anffe, e o seu coordenador de gestão do SUS, Diogo Sávio Ferraz, foram exonerados nesta quinta-feira (29) pelo prefeito Lisú Kobertein.
As exonerações foram feitas após uma notificação recomendatória do Ministério Púbico Estadual (MPE), por meio da 1ª Promotoria Cível do município, que abriu um inquérito para apurar supostos esquemas feitos através daecompras de medicamentos.
O foco principal da investigação é um contrato, no valor de R$ 650 mil, feito por meio de adesão com a empresa Adilvan Comercio Distribuição Ltda.
A empresa é investigada em outros municípios, e Estados, por supostos esquemas em contratos com órgãos públicos.
Documentos
Segundo apurou o MidiaNews, a suspeita é que possa ter ocorrido dano ao erário, por meio de eventual prática de desvio de dinheiro público e consequente enriquecimento ilícito.
As irregularidades com o contrato teriam se iniciado em dezembro do ano passado. O MPE já obteve diversos documentos e indícios de prática de improbidade administrativa e ouviu alguns possíveis envolvidos no suposto esquema.
O Ministério Público Estadual também irá investigar o caso na esfera criminal.
A reportagem não conseguiu localizar a ex-secretária e o ex-coordenador do SUS. Os responsáveis pela Adilvan Comercio Distribuição Ltda. também não foram localizados.
Fac-símile do ato de exoneração da secretária:
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.