DA REDAÇÃO
COM ASSESSORIA
Termina nesta quarta-feira (19), às 20h, o prazo de inscrição para o concurso de promotor de Justiça substituto no Ministério Público do Estado de Mato Grosso. Os interessados devem preencher requerimento padronizado, exclusivamente pela internet, disponível no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos.
Ao todo , foram disponibilizadas 10 vagas. Podem se inscrever no concurso bacharéis em Direito com no mínimo três anos de atividade jurídica. O candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 ou comprovar a isenção, nos termos da legislação estadual, ou documento comprobatório expedido pelo Banco de Sangue, constando que tenha feito, no mínimo, três doações antes da publicação do Edital do referido concurso. As pessoas com deficiência terão reservados 10% do total das vagas. O subsídio do cargo corresponde ao valor de R$ 20.759,86.
Inicialmente, os candidatos farão a prova preambular objetiva. Em seguida, serão realizadas as provas discursivas, exame psicotécnico, prova oral e prova de títulos. A prova preambular objetiva será realizada no dia 04 de maio.
Encerrado o prazo para as inscrições preliminares, a relação dos candidatos admitidos no processo seletivo será publicada no Diário oficial do Estado no site do Ministério Público (www.mpmt.mp.br) e no endereço eletrônico da UFMT, no dia 24 de abril, com indicação do dia, hora, local e tempo de duração da realização da prova preambular objetiva. Os candidatos classificados na prova preambular serão convocados por edital no dia 16 de junho para as provas discursivas, que ocorrerão nos dias 25 e 27 de julho.
Após a divulgação do resultado das provas discursivas haverá o chamamento para o exame psicotécnico. Posteriormente, o candidato aprovado terá que efetuar a inscrição definitiva. No dia 12 de novembro será feita a divulgação da relação dos candidatos admitidos para a prova oral, que será divulgada na convocação dos participantes. Encerrada a prova oral, a Comissão procederá ao julgamento do concurso, apurando a média final de aprovação e apreciando, para efeito de classificação, os títulos apresentados.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.