DA REDAÇÃO
COM MPE
Tomaram posse nesta terça-feira (09), no cargo de procurador de Justiça, João Augusto Veras Gadelha, Domingos Sávio de Barros Arruda e Flávio Cezar Fachone. O evento realizado na sede das promotorias de Justiça de Cuiabá contou com a participação de amigos e familiares dos empossados, além dos representantes dos poderes Executivo e Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público de Contas, Justiça Federal, Polícia Federal e Polícia Civil.
Os três novos procuradores de Justiça vão atuar na área criminal. Eles foram promovidos ao cargo pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), em reunião realizada no início do mês de dezembro (01). A partir de agora, o Ministério Público passa a contar com 32 procuradores de Justiça. A cerimônia foi conduzida pelo procurador-geral de Justiça e presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Luiz Alberto Esteves Scaloppe.
Com 27 anos de Ministério Público, o procurador de Justiça João Augusto Veras Gadelha, foi promovido para Cuiabá no ano de 1997 pata atuar na 10ª promotoria criminal. Sua atuação na área do júri foi marcada com a realização de 1021 julgamentos. Em seu discurso contou sua trajetória de vida. “Chego ao ápice da carreira. E, atuando em 2º grau, vou continuar lutando pela redução da criminalidade que assola a sociedade. Espero que as pegadas que deixei pra trás sirvam de luz”, pontuou Gadelha.
Já o procurador Domingos Sávio de Barros, destacou sua atuação ao longo de seus 23 anos de Ministério Público como “radical”, mas que jamais deixará de lutar pelas injustiças. “Serei o mais jovem entre meus pares, chego de braços abertos e com a alma leve. Haverei de ser antes de tudo, amigo sincero e leal. E que Deus me dê forças para seguir na radicalidade. E não me permita a injustiça. É esse o compromisso que quero assumir perante esse Conselho de Procuradores”, frisou Sávio. Com discurso emocionado, também agradeceu familiares pelo apoio durante sua caminhada.
Também com 23 anos de Ministério Público, o procurador de Justiça empossado, Flávio Cezar Fachone, relembrou o dia de sua posse como promotor de Justiça, presidida pelo então procurador de Justiça aposentado, Antônio Hans. “Agora, firmo o compromisso de seguir exemplo do meu mestre, lutar pela conciliação. Vou tentar fazer com que meus irmãos vivam em união”, salientou Fachone. Ele também fez um breve discurso sobre a formação do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do qual fez parte. Destacou ainda a importância de sua família, mãe, pai, esposa, filhos e irmãos.
Também fizeram uso da palavra o procurador-geral de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe; o corregedor do Ministério Público, procurador de Justiça Mauro Viveiros e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Ambos destacaram a importância da promoção de novos membros ao Colégio de Procuradores de Justiça e enalteceram a trajetória profissional de cada um dos empossados.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.