CECÍLIA NOBRE
Da Redação
Jhonathan Montanheri, de 19 anos, foi morto a tiros durante um confronto policial, no município de Cáceres, na noite de terça-feira (13). Um comparsa, de 29 anos, foi preso. A dupla, integrante da organização criminosa Comando Vermelho, pretendia matar um membro da facção rival Primeiro Comando da Capital (PCC).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30, após receber informações de que dois suspeitos teriam invadido uma casa em construção, no bairro Joaquim Murtinho, estando, possivelmente, armados, no intuito de matar um rival. A equipe foi até o local e realizou o cerco policial, visto que na região existem diversas casas em construção.
Segundo boletim de ocorrência, no momento em que os militares se aproximaram de um dos imóveis, avistaram Jhonathan pulando a janela, em posse de uma arma de fogo cromada, tendo atirando na direção dos PMs. Os agentes revidaram o tiro e Jhonathan fugiu em direção à Rua Paulo Freire e ao perceber outra viatura da PM, atirou contra os policiais, que atiraram de volta, acertando o suspeito que caiu no chão.
Leia mais:
PM acusado de se masturbar em frente a mulher é demitido
Os militares encontraram um revólver calibre .38 com Jhonathan. Ainda em perseguição, os PMs localizaram A.C.S., de 29 anos, tentando fugir em um matagal próximo a região, onde foi detido.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e socorreu Jhonathan, que foi encaminhado ao Hospital Regional, porém o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.
Em conversa com A.C.S, ele disse ser morador do município de São José dos Quatro Marcos e que estava na cidade em uma missão do CV, para matar L.A.B.N., suposto integrante do PCC que mora próximo a casa em construção.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.