DA REDAÇÃO
Três homens investigados por envolvimento com uma facção criminosa foram presos em flagrante pela Polícia Civil na noite desta sexta-feira (11), em Guarantã do Norte (a 708 km de Cuiabá). Com eles, foram apreendidas duas armas de fogo e porções de maconha e cocaína.
Um dos detidos, de 28 anos, é apontado como liderança da organização criminosa e estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Sinop. Além do cumprimento da ordem judicial, ele foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Os outros dois suspeitos também foram autuados pelos mesmos crimes.
A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Guarantã do Norte e teve início após investigações apontarem um imóvel no bairro Jardim Guaranorte como possível esconderijo do foragido. A equipe passou a monitorar o local e, durante a abordagem, identificou o suspeito ao sair da residência. Com ele, foram encontradas porções de drogas.
No interior da casa, os policiais localizaram os outros dois envolvidos, além de mais entorpecentes e duas armas de fogo.
Segundo as investigações, os três atuam ativamente no tráfico de drogas em Guarantã do Norte e em Peixoto de Azevedo. O foragido também é investigado por envolvimento em uma tentativa de homicídio e em homicídios consumados ocorridos em Peixoto, em associação com outros membros da facção.
Após o flagrante, os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde prestaram depoimento e permaneceram à disposição da Justiça.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.