DA REDAÇÃO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o desentendimento entre seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), está resolvido. Segundo ele, os dois conversaram e o clima foi pacificado após atritos provocados pela reação ao tarifaço de 50% imposto pelos Estados Unidos à carne brasileira.
“Hoje foi colocada uma pedra em cima. Conversei com o Eduardo e conversei com o Tarcísio. Está tudo pacificado”, declarou Bolsonaro em entrevista ao Poder360.
O ex-presidente voltou a elogiar Tarcísio, a quem chamou de “irmão mais novo”, e disse que eventuais críticas devem ser feitas de forma reservada. “Nada de crítica para ele. Se tiver, é por telefone pessoal”, afirmou.
O atrito teve início após Eduardo Bolsonaro criticar a postura de Tarcísio diante do aumento tarifário imposto pelos Estados Unidos. O deputado afirmou que o governador paulista foi “servil às elites” e agiu com submissão ao não reagir com firmeza à medida, considerada por ele um ataque ao agronegócio brasileiro. A crítica expôs o incômodo de parte do bolsonarismo com a condução mais diplomática adotada por Tarcísio no episódio.
Apesar das críticas, Bolsonaro minimizou o episódio, reafirmou a confiança no governador de São Paulo e defendeu que divergências devem ser tratadas de forma privada. “Nada de crítica para ele. Se tiver, é por telefone pessoal”, declarou.
Eduardo, por sua vez, confirmou ao Poder360 que teve uma “boa e longa conversa” com Tarcísio e que os dois estão “na melhor das intenções do interesse dos brasileiros”.
*Com informações do Poder360.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.