GIOVANA GIRALDELLI
DA REDAÇÃO
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) sinalizou um "cessar fogo" com o prefeito Abílio Brunini (PL) e com a secretária municipal de Saúde, Lucia Helena Barboza, após semanas de embates públicos. A parlamentar, que inclusive vinha sugerindo mudanças no comando da pasta, disse que está aberta ao diálogo e reafirmou seu compromisso em colaborar com a gestão.
“A gente tem muito mais pontos em comum do que pontos a se opor. Eu acredito que da parte dele, se ele sentar para conversar, verificar essas denúncias que eu estou trazendo, eu tenho certeza que vão ajudá-lo a sanear o problema de Cuiabá. Ninguém gosta de nos ver um trocando farpa com o outro, e isso não é bom pro crescimento da cidade”, afirmou à imprensa nesta quinta-feira (10), ao classificar como "muito boa" a apresentação da prestação de contas do primeiro semestre da gestão de Abilio.
Ainda segundo a vereadora, os trabalhos de fiscalização seguirão normalmente. Aos jornalistas, a parlamentar disse ainda que fez um pedido de desculpas à secretária Lucia Helena, após semanas de duras críticas à condução da pasta municipal de Saúde.
“Te peço desculpas e falo aqui para a imprensa por ter dito que a senhora não é uma boa gestora, porque eu não sei que percalços a senhora está passando e que liberdade e abertura a senhora tem para gerir Cuiabá. Então eu me coloco à disposição, ao invés de criticá-la, de dizer: estou aqui para ajudar”, disse Maysa.
Leia mais:
"Estamos fazendo uma mudança cultural na Saúde de Cuiabá", diz Abílio após críticas de vereadora
Secretária cita "divergências ideológicas", mas garante diálogo com vereadores
Na semana passada, a vereadora chegou a defender a troca de comando na Saúde, alegando “caos” na rede municipal, mas agora afirma que pretende colaborar para que os problemas sejam resolvidos.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Getulio Holmes 13/07/2025
Claro né, viu a merda que tava fazendo! Acabou com o que poderia ser uma bela carreira política se tinha pretensões ao parlamento estadual acabou de destruí- las. Não ganha mais nem pra síndica de cortiço!!!
1 comentários