DA REDAÇÃO
Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9), o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, elogiou os primeiros seis meses da gestão do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, após a apresentação do balanço financeiro do município. “Eu considero a gestão do Abílio até esse momento. Vejo que pelos números ele já está arrumando a casa, já podemos dizer que está com a casa arrumada no seguinte sentido: já sabe onde dói, já sabe onde estão os problemas, já conseguiu identificar os problemas”, afirmou.
Sérgio Ricardo classificou a administração como um ponto de virada na capital. “Já disse aqui que essa gestão do Abílio está sendo uma gestão divisora de águas. Uma gestão que já levantou todos os problemas. Como ele vai pagar a dívida é outra questão, mas já começou bem. Seis meses de trabalho, já conseguiu identificar tudo, já conseguiu pagar muita conta”, completou.
O conselheiro também comentou sobre as dívidas herdadas e defendeu que os credores sejam respeitados. “O que deve, tem que pagar. [...] Alguém prestou o serviço. Tem um monte de empresa que eu vejo aqui quebrou, que desempregou gente. Um monte de empresa que está nessa situação e que quer receber e precisa receber.” Para ele, a atual administração pode servir de modelo: “Compreendo depois dessas explicações que a gestão do Abílio pode ser considerada como referência para os outros prefeitos [...]. Então eu classifico como uma gestão de referência e vejo que ele está arrumando a casa.”
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.