DA REDAÇÃO
O deputado Lúdio Cabral (PT) voltou a comentar, nesta última semana, a Lei Complementar nº 814/2025, de sua autoria, que permite a servidores públicos estaduais de Mato Grosso atuarem como Microempreendedores Individuais (MEI) fora do horário de expediente.
“Muitos servidores, além da rotina de trabalho, desenvolvem outras atividades informais. A proposta de permitir o cadastro como MEI é uma forma de formalizar esse esforço. É reconhecer esse trabalho, gerar mais arrecadação para o Estado e até novos empregos”, declarou o parlamentar à imprensa. Ele citou como exemplo merendeiros que, nos fins de semana, fazem bolos ou marmitas para vender.
Segundo Lúdio, a recepção da categoria foi positiva após a sanção da norma. “Recebi muitas mensagens de servidores comemorando. Ainda não há dados sobre quantos vão aderir à formalização, mas vamos monitorar isso”, avaliou.
A nova lei pode beneficiar mais de 70 mil servidores estaduais. O ato foi publicado em 16 de abril pelo presidente da ALMT, Max Russi (PSB).
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.