DA REDAÇÃO
O primeiro suplente do PL nas eleições de 2024, Felipe Correa, toma posse na Câmara Municipal de Cuiabá nesta segunda-feira (12). A posse está marcada para as 13h na presidência. Para tanto, ele precisou ser exonerado do cargo de secretário municipal de Agricultura e Trabalho.
A exoneração foi publicada na última sexta-feira (9), com validade a partir de hoje. Todavia, ele deve deixar o cargo na Câmara ainda nesta semana para retornar ao Executivo. Com isso, o segundo suplente, Rafael Yonekubo, assumirá uma vaga no Legislativo.
Já a posse do suplente do PSB, Gustavo Padilha, está prevista para ocorrer na sessão ordinária desta terça-feira (13).
Os suplentes assumem as cadeiras de Sargento Joelson (PSB) e Chico 2000 (PL), que foram afastados por decisão judicial. Ambos são acusados de receberem propina de uma empreiteira para votar projetos de interesse da empresa.
Leia mais:
Câmara convoca suplentes de vereadores afastados pela Justiça
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.
Manoel 12/05/2025
Uma vez comprovada a corrupção, nada mais tem a ver com processo na justiça, afinal o inquérito não será mudado.
Getulio Holmes 12/05/2025
Pergunta, o que falta para entrar com o processo de cassação deles???? Já deveria iniciar imediatamente, já houve quebra do decoro não????
2 comentários