METRÓPOLES
A empresária Natália Cavanellas, de 40 anos, morreu nessa segunda-feira (7/7) após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante um procedimento de lipoaspiração no Hospital San Gennaro, localizado no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo. O caso foi registrado como morte suspeita no 42º Distrito Policial (Parque São Lucas) e está sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a irmã da vítima compareceu à delegacia e relatou que Natália passou mal durante a cirurgia. “Ela recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu”, informou a pasta.
A cirurgia foi realizada pelo médico Edgar Lopez, especialista em lipoaspiração de alta definição (lipo HD), que possui uma clínica de luxo na Avenida Ibirapuera, zona sul da capital. Segundo nota enviada pela equipe médica, o procedimento ocorreu em ambiente hospitalar adequado, com todos os exames pré-operatórios em conformidade e “seguindo rigorosamente os protocolos de segurança”.
O médico, que é formado pela Universidade Nacional Federico Villarreal (Peru) e especializado no Brasil, é membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica e da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Ainda conforme informações do seu site, foi o primeiro profissional no Brasil a utilizar a tecnologia Renuvion. O caso agora está sob análise do Instituto Médico-Legal (IML), que determinará a causa definitiva da morte.
O Hospital San Gennaro informou que não emitiu nota oficial, mas prestou todos os esclarecimentos à família.
Natália Cavanellas era diretora e fundadora da NC Hub360, uma agência especializada em relações públicas, marketing e eventos, com mais de 15 anos de atuação. Ela completou 40 anos no fim de maio, era casada e deixa uma filha de três anos.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte da empresária. “Sem acreditar! Que Jesus te receba com alegria”, escreveu uma seguidora. “Que Deus conforte essa família e receba essa alma iluminada com muito amor”, comentou outra internauta.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.