FANTÁSTICO
A mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira Dias, esteve no centro de uma polêmica envolvendo a divisão de uma indenização de US$ 2 milhões referente ao acidente aéreo, que causou a morte de sua filha.
São elas: o piloto Geraldo Martins de Medeiros, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o tio e assessor de Marília, Abiceli Silveira Dias Filho, e o produtor Henrique Bahia.
A filha do piloto, Vitória Medeiros, criticou a divisão nas redes sociais, afirmando que "todas as vidas valem igual" em um seguro por morte. Ruth, por sua vez, ressaltou que também perdeu seu irmão no acidente e que não conversou com nenhuma família da vítima.
No entanto, Fernanda Costa, ex-esposa do produtor musical de Marília, confirmou ao g1 que mandou um áudio para Ruth através das redes sociais meses após a queda do avião. Ela pediu à mãe de Marilia dividir igualmente o dinheiro entre os herdeiros das vítimas, mas não quis detalhar todo o conteúdo do áudio.
Dona Ruth e seu advogado, Robson Cunha, negaram que o pedido da maior parte tenha partido da defesa dela. Segundo o advogado de Ruth, a minuta com a divisão já veio da empresa de táxi aéreo, e o valor inicial para o filho de Marília foi reduzido para transferir uma parte para a filha do piloto.
A mãe de Marília afirmou ainda que o juiz entendeu que os familiares da cantora deveriam receber uma parte maior.
Silvia Felipe Marzagão, advogada especializada em Direito de Família e Sucessões, explicou que indenizações podem variar segundo as "condições particulares de cada uma das vítimas", como o tempo de vida que ainda teriam e a capacidade de aferir rendas, sem que isso signifique que uma vida vale mais que outra.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.