Em mais um movimento para fortalecer os laços entre o agronegócio brasileiro e o mercado internacional, a NW Advogados, a Swell Capital e a Câmara de Comércio Brasil-California (BCCC) anunciam uma nova incursão técnica e roadshow em Mato Grosso.
As visitas serão realizadas entre os dias 8 e 10 de julho nas cidades de Sinop, Sorriso e outros polos produtivos estratégicos, além de uma passagem pelo porto de Miritituba (PA), elo essencial para o escoamento da produção agrícola da região Centro-Oeste.
Liderados pelo advogado, sócio e diretor institucional da NWADV, Marcel Daltro, e pelo CEO da Swell Capital e presidente da Câmara de Comércio Brasil-Califórnia, Felipe Cusnir, o grupo levará acesso a informações sobre os desafios e oportunidades para o agronegócio mato-grossense. Em maio deste ano, foi realizada a primeira rodada de visitas ao Estado.
“A missão reforça as três frentes principais de desenvolvimento que norteiam o trabalho conjunto: comércio, tecnologia e investimentos. Estamos em um momento importante para vislumbrar novas perspectivas no cenário internacional, com identificação de novas rotas e fortalecimento dos fluxos bilaterais”, explica Marcel Daltro, responsável pela internacionalização da NWADV e envolvido em uma série de ações que visam o fortalecimento bilateral de Mato Grosso com novos mercados internacionais.
“Estamos muito orgulhosos da parceria com a NW Advogados e do fluxo que estamos imprimindo, além de apoiar Mato Grosso na jornada de estar cada vez mais integrado aos fluxos globais de comércio, tecnologia e investimentos,” afirma Felipe Cusnir, CEO da Swell Capital e Presidente da Câmara de Comércio Brasil-California.
A incursão também funcionará como catalisadora de conexões estratégicas, buscando a criação de pontes comerciais e o fomento de diálogos relevantes com lideranças locais e regionais, oportunizando a mobilização de acesso a capital para o agronegócio cada vez mais competitivo, sustentável e internacionalizado.
“É uma oportunidade de conhecer e estimular a adoção de novas tecnologias como ag-techs, food-techs, trade-techs e fintechs, aproximando produtores, startups e hubs de inovação”, enfatiza Marcel Daltro.
Já Felipe Cusnir destaca que no campo de investimentos, a incursão oportunizará que produtores e empresários do agronegócio possam conhecer possibilidades de modernização da infraestrutura, processamento e transporte. “Isso é fundamental para transformar os gargalos da cadeia logística em oportunidades concretas por meio da atração de investimentos estrangeiros diretos”.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.