GIOVANA GIRALDELLI
DA REDAÇÃO
O destino do deputado federal Emanuelzinho Pinheiro está cada vez mais longe do MDB. Inclusive, o próprio partido não faz muita questão de que ele permaneça na sigla. O provável destino do parlamentar é o PSD, partido que faz parte da base de sustenção do governo federal, do qual ele é um dos líderes na Câmara dos Deputados.
Em entrevista nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Janaína Riva, que deve assumir a presidência do partido no próximo mês, informou que o filho do ex-prefeito Emanuel Pinheiro não compareceu a reunião recente do partido para definir as estratégias da convenção estadual, apesar de ter sido convidado.
A parlamentar disse ainda considerar "normal" o posicionamento do ainda correligionário, já que ele é vice-líder do governo Lula (PT) no Congresso Nacional, enquanto o MDB caminha para uma linha de centro-direita.
"Eu prefiro que ele siga o caminho dele. Hoje existe uma incompatibilidade dentro do partido e é importante que ele siga o caminho que entenda ser o melhor para ele. Dentro do partido nós temos entendimentos e direcionamentos aqui muito divergentes", explicou a parlamentar.
Janaína Riva, que recentemente travou uma disputa com a família Pinheiro sobre o diretório do MDB de Cuiabá, minimizou a crise e defendeu que o deputado estadual Juca do Guaraná Filho assuma a comissão provisória da sigla na Capital.
Leia mais:
Janaína assumirá MDB de MT em agosto e confirma sigla na "centro-direita"
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.