DA REDAÇÃO
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) deve ser eleita presidente do MDB de Mato Grosso em convenção marcada para o próximo dia 21 de agosto. Em suas redes sociais, ela declarou que a sigla no Estado caminhará em sintonia com a direção nacional, apoiando um projeto de centro-direita, descartando qualquer tipo de aliança com o PT.
“Estamos animados com as construções nacionais e, aqui no MDB de Mato Grosso, não será diferente. Estaremos com o projeto da direita no nosso país — e não só com aqueles que se dizem de direita, mas com os valores que o Brasil está precisando para continuar a avançar”, afirmou a parlamentar.
"Essa não é fake news. O MDB hoje tem como grande articulador de um projeto contra a reeleição do presidente Lula, o presidente Michel Temer. A conversa é clara: o partido está se reposicionando e caminha para o campo de centro-direita”, complementou.
Janaína confirmou que, em âmbito nacional, existe uma aproximação entre MDB e Republicanos, iniciada na eleição para a prefeitura de São Paulo. Essa aliança pode ser repetida no Estado, onde os projetos majoritários já postos são da própria deputada como postulante ao Senado e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), ao Palácio Paiaguás. “O MDB não está ensaiando agora essa união. Ela já começou lá atrás e deve se fortalecer daqui pra frente”, disse.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.