DA REDAÇÃO
Fundador do Grupo Mônaco, que possui unidades em Mato Grosso, o empresário Armindo Denardin morreu nesta quarta-feira (16) em São Paulo. A causa da morte não foi informada pela família.
Natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Denardin iniciou sua carreira no meio empresarial em 1977, quando se mudou para Altamira, no Pará, e fundou a Altavei, concessionária de veículos da Volkswagen. Com o crescimento, ele expandiu as atividades, criando o Grupo Mônaco.
Sob a liderança de Armindo Denardin até 2006, o Grupo Mônaco ampliou suas operações de concessionárias de veículos, motocicletas e caminhões. Essa diversificação demonstra sua habilidade em identificar oportunidades e adaptar-se às demandas do mercado.
Armindo também se destacou no agronegócio, principalmente na pecuária. Com a Agropecuária Pinguim desenvolveu genética bovina, através de transferência de embriões e fertilização em vitro, disponibilizando genética de ponta para todo o Brasil.
Além de sua trajetória empresarial, Armindo Denardin também se dedicou à carreira política. Ele foi prefeito de Altamira pelo PMDB, entre 1989 e 1992. Durante seu mandato, esteve envolvido em diversos eventos e iniciativas locais no cenário paraense.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.