DA REDAÇÃO
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) publicou, no Diário Eletrônico da OAB, na terça-feira (15/07) o edital de formação da lista sêxtupla para preenchimento da vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) destinada à advocacia pelo Quinto Constitucional.
O período de inscrição para os advogados interessados na vaga será de 07 de agosto até 03 de setembro de 2025.
A lista sêxtupla, assim como na última vaga aberta por indicação da OAB-MT, terá três homens e três mulheres. Na sequência, entre os seis nomes, os desembargadores formarão uma lista tríplice, que será encaminhada ao governador Mauro Mendes (União), a quem caberá a escolha do novo desembargador. Nos bastidores, diversos nomes têm se articulado junto à própria OAB-MT, aos magistrados do TJMT e até ao governador para serem escolhidos.
A vaga no TJMT foi aberta com a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em junho.
Os interessados podem conferir todas as informações sobre prazos, requisitos e etapas do processo de escolha do novo desembargador de Mato Grosso, no âmbito da OAB-MT, no link.
Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.