DA REDAÇÃO
A sessão extraordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), foi realizada na manhã de ontem (11), em Cuiabá, de forma híbrida. Nela, foi aprovado o Edital de Abertura de Inscrições para o processo seletivo que formará a lista sêxtupla para a vaga do Quinto Constitucional. Por unanimidade, foi definida uma lista paritária: três homens e três mulheres.
Três dias antes da reunião, os ex-presidentes da seccional Francisco Faiad e Leonardo Campos ingressaram com um mandado de segurança para tentar impedir a sessão, sob alegação de que não teriam sido formalmente convocados, na condição de membros honorários vitalícios da entidade.
O pedido, porém, foi negado pelo juiz Guilherme Nascimento Peretto, da 2ª Vara Federal Cível da Justiça Federal em Mato Grosso. O magistrado apontou ausência de provas e destacou que, apesar da alegada falta de convocação, os ex-presidentes tinham pleno conhecimento da sessão, tanto que protocolaram a ação no dia 8, três dias antes da realização.
O magistrado também destacou que a sessão seria realizada de forma híbrida, o que não impediria a participação de Faiad e Campos, caso quisessem.
Veja trecho da decisão:
Reprodução


Quer receber notícias no seu celular? Participe do nosso grupo do WhatsApp clicando aqui .
Tem alguma denúncia para ser feita? Salve o número e entre em contato com o canal de denúncias do Midiajur pelo WhatsApp: (65) 993414107. A reportagem garante o sigilo da fonte.